Os investigadores da universidade de Cardiff estão explorando como o calor das exaustões de escape do carro poderia fornecer uma fonte de alimentação mais verde nova para veículos.
Relatórios da www.sciencedaily.com/realeses afirmam que o interesse a longo prazo da pesquisa do professor Microfone Rowe na escola de Cardiff da engenharia esteve na geração termoeléctrica - empregar thermocouples para converter o calor na electricidade. A tecnologia da conversão é usada em aplicações diárias tais como controlar o sistema de aquecimento central ou a temperatura do refrigerador. Agora o professor Rowe aponta usar esta tecnologia gerar a electricidade do calor dos gases de escape nos veículos.
O professor Microfone Rowe, escola de OBE da engenharia disse: “O interesse principal nos carros é diminuir o consumo do petróleo e reduzir emissões do CO2. Se você pudesse utilizar o calor da exaustão você poderia substituir o alternador. Isto forneceria uma poupança de 5 por cento no combustível consumido. “
Os fabricantes de veículos nos Estados Unidos já investem na explorar esta tecnologia, porém o professor Rowe encontrou o interesse do Reino Unido na tecnologia ser mais lento. Disse: “A geração Termoeléctrica é uma solução verde. Tem o potencial futuro enorme contudo foi negligenciada até à data no Reino Unido. “
http://www.sciencedaily.com/releases/2008/02/080220094652.htm
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário