Todos têm observado obras nas rotundas de Ponta Delgada que muito perturbam o trânsito em Ponta Delgada. Aliás deve dizer-se que num esforço de coordenação notável iniciaram-se obras em todo o lado o que aconselha os residentes de Ponta Delgada a ir passar umas férias sabaticas para longe.
O que ainda não sabem, ou eu pelo menos não sabia, é que quando estas obras estiverem prontas vai ser o fim do mundo. A complexidade das escolhas que vão ser postas em prática na rotunda de Belém vai proporcionar um exercicio aos condutores que vai ser adoptado para a renovação de carta de condução.
Quando tiver 60 anos, as autoridades vão propor-lhe que inicie uma viagem no aeroporto, conduza até ao nó cego de Belém e volte para o aeroporto. Se não conseguir volta para a semana a tentar. Prevêem-se grandes dificuldades na renovação o que retirará da estrada imensos condutores e constituirá numa forte contribuição para resolver o problema de trânsito de Ponta Delgada e simultãneamente do aquecimento global.
Vão passar a ser noticia corrente choques envolvendo viaturas em sentido contrário.
O que de modo nenhum podia ter sido feito era uma estrada de duas vias para a Ribeira Grande que era certamente bem mais barata do que alterar uma rotunda enorme e com pouco problema. A sua dimensão era tão grande que com poucas alterações podia ser implementado um sistema de semáforos em horas críticas.
Temo que vou chegar atrasado todos os dias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
bem, esta mereça publicação semanal nos jornais regionais durante os proximos meses, toda a gente gosta (e precisa) de rir-se um pouco!
Enviar um comentário