A instalação de painéis solares para aquecimento de água pode fazer uma grande diferença na factura energética e conta até ao fim do ano com um apoio muito interessante.
Uma casa com 4 habitantes pode adquirir um sistema por termossifão por menos de dois mil euros que podem ser pagos em suaves prestações ao banco. O termo suave aplica-se uma vez que a prestação é inferior à poupança na factura energética pelo que se torna imediatamente favorável.
Esta medida, se fosse generalizada, poderia fazer com que uma porção de dinheiro muito substancial não saísse da Região todos os anos, depois de passado o efeito do investimento.
Mas ao contrário de outras tecnologias também aqui há uma diferença. O equipamento pode ser fabricado em Portugal.
Curiosamente os sistemas portugueses são os que maior rendimento energético apresentam pelo que são mesmo a melhor opção.
Assim sendo aconselho a que se dirijam ao seu banco e solicitem informações sobre o assunto. Verão que é um bom negócio.
Ainda por cima pode contribuir para um menor pagamento de impostos e para se apresentar como um defensor do ambiente que como se sabe está na moda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário