Estava a ouvir rádio enquanto conduzia quando passei por uma estação que estava a transmitir uma série de opiniões sobre as dificuldades financeiras que atravessam as Universidades, nomeadamente a dos Açores.
Fiquei muito surpreendido pois se há local onde a especialização é maior espera-se que seja na Universidade onde o que não falta são licenciados, mestres e doutores. Mas afinal parece que, mesmo assim não conseguem sequer gerar trabalho que pague os seus salários ficando à espera que a Universidade seja como as escolas primárias e secundarias.
Eu sugeria que tentassem valorizar o seu produto - o conhecimento - no mercado porque se não o conseguem fazer então fica uma dúvida terrível. Como podem ensinar tantas coisas se não as conseguem por em pratica?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A resposta à tua pergunta é simples e responde-se com o teu próprio texto. A especialização é cara, e os serviços prestados por aqueles que te referes são caros. O conhecimento paga-se. Obviamente não é o cidadão comum que tem dinheiro para isso. Assim, só restam duas soluções, o estado ou as empresas com dinheiro. Enquanto que as empresas com dinheiro duvidam sempre do produto caseiro, o estado está sem dinheiro. É certo que a Uac não é nenhuma secundária mas também não se pode transformar numa fábrica de gelados...
Enviar um comentário