quarta-feira, 23 de julho de 2008

Férias

Eis um bom período para verificar como evolui a nossa ilha.

Muito tem sido feito pelo Governo e pelas Autarquias. Mas gostava de realçar o que tem sido feito por outros, pois estes não fazem mais do que a sua obrigação e mesmo assim talvez uma prioridade publica efectiva ao ambiente não fosse mau. Claro que para isso tinha que se deixar de confundir ambiente com paisagem, mas isso já é outra conversa.
Empresas que se reorientaram para o ambiente, que investiram em melhores condições de atendimento ao cliente, que têm serviços pós-venda muito mais eficientes são uma realidade.
Empresários que lutam com dificuldades imensas ao nível da mão de obra muito pouco qualificada e geralmente pouco atenciosa. Veja-se a diferença do atendimento de brasileiros, simpáticos e alegres, enquanto os colegas de cá fazem o grande favor de nos servir.
Enquanto isso temos um conjunto de formadores que precisavam de urgente reforma pois o que se passa é inacreditável. Como é possível que uma Universidade com tanta gente tão formada não consiga valorizar o seu "trabalho" em vez de anunciar que está em crise? Será que ensinam aos seus alunos a ser dependentes de um emprego em vez de ser empresários? Que diabo de incapacidade é essa? Nós nem sabemos o que anda a investigar a Universidade dos Açores nem quais as suas competências, como podemos usar os seus serviços? Se tivermos interesse temos um gabinete de comunicação com quem falar e que nos encaminhe para as pessoas certas?
Não. Nada disso. Não temos nada. Temos a sensação que é muito difícil usar dali seja o que for a não ser o edifício. Assim não nos venham pedir dinheiro.
Bem ajam os que mexem. Os que se mostram vivos.
Um exemplo disso é Clube Naval de Ponta Delgada que após um profundo adormecimento começa a dar sinais de vida com um conjunto exemplar de iniciativas e um bar renovado, moderno e agradável.
Claro que a critica dos que não conseguem fazer mais do que falar mal já se iniciou com um lobby que aproveita a sede dos órgãos de comunicação social pelo enredo.
Viva quem tem auto estima e não se deixa abater pois é com esses que evoluímos. Os outros ficarão esquecidos para sempre.

Sem comentários: