segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mexeram no meu bolso

Acabo de saber que alguém em quem eu não votei acabou de "injectar 120 mil milhões €" na procura de salvar bancos.
Os juros já subiram e eu pago juros. Agora põem fora 120 mil milhões de euros e o euro que eu ganho passou a valer menos.
Já estou a ficar com a ideia que está tudo louco. Então não tinha que ser tudo privado que era muito bom e sabiam fazer tudo melhor? E agora o que é que eu tenho que ver com isso? Se os bancos falirem é uma grande lição. As casas não desaparecem e alguém surgirá, como sempre, para ocupar o lugar deixado vazio pelos bancos falidos.
A Câmara de Representantes não autorizou o Plano dos 700 mil milhões. Acho muito bem, embora acredite que acabarão por aprovar qualquer coisa parecida. A única coisa que eu não percebo é porque é que estas empresas podiam reger-se pelo seu livre arbítrio e agora que há problema temos todos que pagar a conta.
Quantas pequenas e médias empresas desaparecem por ano e nunca me pediram dinheiro para lhes pagar as dividas.
Não percebo como é possível que o BCE pode fazer isto sem todos nós ser-mos formalmente consultados.
Há muita matéria para os políticos pensarem, principalmente este mundo de liberais fascinado elos truques da finança.
Este dinheiro todo transformou-se no maior programa de habitação social do mundo e da história.
Só é pena que eu cá continue a pagar a minha e com custos acrescidos.
Estamos a precisar de mudar todos os reguladores que foram tão incompetentes que nos levaram a isto.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.