Tenho sempre muita cautela com o que ouço sobre a saúde. É fácil de atacar e poucos compreendem o enorme valor que tem o nosso sistema nacional de saúde. Sempre há coisas a melhorar e um pouco mais de estratégia não fazia mal a ninguém.
Contudo, por vezes fico surpreendido com afirmações que são feitas como por exemplo que os hospitais estavam sobre financiados.
Como todos os fornecedores dos hospitais sabem as dificuldades são imensas e as dividas acumulam-se pelo que se terá de concluir que os gestores hospitalares retêm o dinheiro do orçamento fazendo sofrer desnecessariamente os fornecedores. Se assim é deviam ser imediatamente despedidos. Se assim não é então não se compreende em que aspecto é que os hospitais estão sobre financiados.
Penso que em qualquer parte do mundo uma afirmação dessas exige explicações muito rigorosas porque alguém está a enganar alguém e não convém nada que seja um político, porque se é, e a democracia funciona, então já era...
Será que ninguém estranha estas afirmações?
Todos estão calados com o sistema de saúde porque estamos habituados a que exista sempre uma certa pressão financeira sobre estas unidades muito caras e que muito rapidamente gastam muito dinheiro se não viverem em permanente dificuldade gerando o argumento para descartar exageros. Mas daí a estar sobre financiado parece-me que alguém está a querer por em perigo o sistema hospitalar e isso nós não devemos estar de acordo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário