quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos

Gosto imenso de ver os Jogos Olímpicos. É com prazer que se pode ver um painel com os melhores atletas do mundo, com as poucas excepções de ausência por lesão, que numa ou noutra modalidade se verificam.
A beleza de certas modalidades e o vigor de outras associadas a um espírito de sã competitividade é motivo de grande prazer.
De vez em quando podemos ver actuações de atletas portugueses que nos enchem de orgulho porque sabemos que conseguiram estar entre os melhores e portanto honram o nome de Portugal.
Contudo é com muita tristeza que se vê os jornalistas colocarem as expectativas no topo e depois manifestarem desilusão pelos resultados. Quer dizer que aquelas pachorrentas criaturas, que nunca estiveram entre os melhores em coisa nenhuma,acham que isso não é motivo de orgulho.
Diz o ditado que os amigos se vêm nas ocasiões e eu acrescentaria que deve haver um complexo de inferioridade qualquer que nos faz estar sempre insatisfeitos.
Devemos recordar que somos um país pequeno que mesmo assim apresenta uma delegação muito digna para as condições que tem.
Eu cá tenho muito orgulho nos atletas portugueses e sinto-me muito bem representado desde que não se envolvam em batotas e mostrem, como têm mostrado, que estão a fazer o seu melhor.
Muitas felicidades para estes atletas e para os que não tiveram sorte desta vez esperamos sinceramente que da próxima a tenham.

Sem comentários: