quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sinais

As políticas que têm sido implementadas em Portugal e que vão agora ser aplicadas ainda com maior intensidade dá sinais estranhos para quem quer sair da pobreza.
Aos gestores e quadros das empresas, que estudaram e esforçaram-se com carreiras sem horas é apontada a arma da justiça do Robin dos Bosques. Vê como compensação do seu trabalho um ataque odioso a uma remuneração que pode ser elevada em Portugal mas que verdadeiramente não é muito elevada se comparada com outros países.
Estava a ver uma entrevista feita com malícia ao Ministro responsável por esta estranha política e pensava. O pobre do Ministro envelheceu a olhos vistos nestes anos no Governo e ganha cerca de um oitavo da radiosa jornalista. A ele todos apontam o dedo enquanto ela tem a incumbência de ser atrevida.
Os verdadeiros responsáveis competentes deste país vão acabar por emigrar ou, se já não se acharem com forças para isso vão dar a melhor formação possível aos filhos e prepará-los para ir viver para outro país.
Por cá tentar fazer o melhor que se sabe gera invejas e acaba por se ser maltratado.
Melhor é ser espertalhão e arranjar uns ganhos ilícitos que se acaba por ser convidado para festas e é verdadeiramente sexy.
Acho que deviamos começar a tratar melhor os que fazem bem o seu trabalho e conseguem nivelar por cima as organizações a que pertencem.
Isto se não queremos acabar a fazer camas para turistas pobres de países ricos.

Sem comentários: