Veio a General Electric aos Açores convencer a EDA, ao que vi nas notícias, da bondade de usarem diversos dos seus produtos e, da genial parvoíce que seria instalar uma grande central de painéis solares (da GE evidentemente).
Era o que faltava gastar terreno precioso com uma coisa que pode e deve estar nos telhados das casas onde não ocupa espaço.
Os painéis solares são uma boa ideia e dentro de poucos anos, quando forem mais eficientes, serão certamente parte integrante obrigatória da construção de edifícios, numa perspectiva de racionalizar o factor energético do edifício não só numa perspectiva do consumo mas também numa perspectiva do produção.
O que é um perfeito disparate é deitar fora a oportunidade de gerar energia no local do consumo para a deslocar para um terreno e depois a transportar por rede.
Esta solução seria má porque gasta terreno e não é rentável e seria boa para quem vende e instala os painéis pois vendia muitos de uma vez e nem teria o trabalho de subir a um telhado para os instalar.
Espero, pois, que a EDA não tenha aderida a ideia tão idiota.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário