Neste momento há muitas pessoas sem trabalho, o que diga-se, é verdadeiramente preocupante.
Mas quem está atento vê com frequência ofertas de trabalho que permanecem em montras durante muito tempo. Quem está familiarizado com o mercado de trabalho também sabe que por vezes é difícil encontrar mão de obra adequada às funções em causa. Mas todos também sabemos que não é por falta de pessoas sem emprego e com condições para o desempenho das tarefas desejadas.
Estes são os problemas estudados pelos laureados com o Nobel da Economia de 2010 e parece que as suas teses deviam ser melhor compreendidas e absorvidas pelas políticas de regulação de mercados.
O que se propõe é que as políticas públicas intervenham nos mercados aumentando a informação disponível de forma a tornar o mercado mais eficiente.
Se todas as necessidades de recursos humanos fossem rapidamente satisfeitas o número de desempregados baixava certamente, o que, indiscutívelmente era bom.
O mesmo se aplica à venda de casas, caso aliás bastante estudado por estes economistas. Enquanto há pessoas que não encontram a sua casa, há imensas casas que não encontram comprador. Não é de crer que nenhuma das casas que está à venda não sirva aos potenciais compradores.
Uma das formas de reduzir os problemas da economia é aumentar a eficiência dos mercados. Este é um caminho que tem sido pouco trabalhado e que não exige grandes orçamentos.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Mas infelizmente as pessoas de hoje em dia n querem o trabalho k esta no mercado julgam se superiores ,as tarefas determinadas , mas tb se nota k algumas destas não tem uma licenciatura ou sofrem de iliteracia.....
Enviar um comentário