Muitas vezes temos uma ideia fechada sobre as estruturas e não nos recordamos de actividades que podem rentabilizar adicionalmente as estruturas existentes.
O primeiro exemplo que dou recai sobre as escolas que estão fechadas no verão e para nada servem. Podiam ser aproveitadas como estalagens de juventude, locais para funcionamento de postos de rastreio médico, ou outras actividades como exposições em articulação com museus municipais ou bibliotecas.
A utilização destes espaços também podia servir para concertos ou outras actividades culturais que no fundo se desenvolvem com maior intensidade em período de férias.
Outro exemplo recai sobre o foro doméstico. Muitas são as pessoas que têm casas grandes, do tempo em que a família alargada era grande e que após a saída dos filhos e o falecimento dos país fica um casal a viver numa casa demasiado grande. Uma parte deste espaço podia ser transformado em ateliers ou em escritórios, ou mesmo alugado a estudantes e a turistas. Nestes casos há alguns assuntos a tratar mas nada de complicado.
Estas actividades podiam trazer um rendimento adicional e criar uma oferta descentralizada no espaço mas sempre em lugares centrais, onde há claramente vantagem para os utilizadores/clientes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário